segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dilma garante aumento a aposentado

BRASÍLIA - A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), decidiu conceder, em janeiro, um aumento acima da inflação para os 8,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais que um salário mínimo (R$ 510, hoje). O reajuste pode chegar a 8,8%.

De acordo com uma fonte ligada ao governo e à negociação do Orçamento de 2011 ouvida pelo Agora, Dilma quer que esses aposentados tenham um ganho real --acima da inflação-- equivalente a 80% do que for concedido, também acima da inflação, para o salário mínimo.

O governo ainda não bateu o martelo sobre o valor do piso nacional para o ano que vem. Dilma e o presidente Lula querem que o mínimo seja de R$ 550. Nesse caso, os aposentados teriam um aumento de 7,3%, com ganho acima da inflação de 1,76%.

FONTE JORNAL AGORA

Um comentário:

  1. SOU APOSENTADO DE 2003, TENHO HOJE 63 ANOS, TRABALHEI NA ÁREA CONTABIL DURANTE 40 ANOS E RECEBO UM SALÁRIO "INGIGNO" DE MEUS MERECIMENTOS, PORQUE JÁ AO 17 ANOS ERA TECNICO EM CONTABILIDADE COM REGISTRO NO CRC/SP. JÁ ASSINA BVALANÇA DE EMPRESA, AOS 23 A NOS JÁ FORMADO. CONTIBUI PARA A PREVIDÊNCIA 42 ANOS ; É UMA INJUSTIÇA O QUE FAZEM COM OS APOSENTADOS DO BRASI,DE UMA FORMA GERAL, E UMA VANTAGEM MUITO GRANDE(DISPARIDADE)COM OS POLÍTICOS, QUE NÃO TRABALHAM 1/3 DE UM CONTADOR. A DILMA SE TIVER BOA VONTADE ELA PORDE CCRRIGIR ISSO, PORQUE A ARRECADAÇÃO DA PREVIDÊNCIA E ENORME SEM LIMITES, MAS OS DESVIO SÃO MAIORES E SEM PUNIÇÕES. PORTANTO DILMA REAVALIE O CASO DOS APOSENTADOS, ESQUEÇA ESSES POLÍTICOS"CORRUPTOS". OBRIGADO?

    ResponderExcluir